Mossoró/RN, 06 de Julho de 2022

Faculdade Católica do Rio Grande do Norte realiza evento “Direito na comunidade” para atendimento à população

No último sábado, dia 02 de abril,  a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte realizou a primeira edição do projeto Direito na Comunidade, no CRAS Jardim das Palmeiras, bairro Dom Jaime Câmara. O projeto é iniciativa do curso de Direito da Faculdade Católica, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de exercer a profissão de maneira prática, ao mesmo tempo em que prestam serviço de atendimento jurídico à população, sobretudo comunidades carentes.

Em parceria com Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Saúde, CRAS Jardim das Palmeiras, OAB e Procon, o projeto Direito na Comunidade oferece uma variada gama de serviços, como atendimentos jurídicos (voltados a processos de divórcio, pensão e guarda), psicológicos (atividades lúdicas com crianças), fisioterapêuticos (exercícios com grupo de idosos) e de saúde (aplicação de vacinas contra COVID-19 e atualização do cartão de vacina para cidadãos de todas as faixas etárias).

Além disso, o curso de Direito da Faculdade Católica, juntamente com seus parceiros no projeto Direito na Comunidade, propicia também serviços de orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre violência doméstica, aconselhamento sobre direitos do consumidor e relações de consumo, checagem de pressão arterial e glicemia, fotos 3×4, Cadastro Único, entre outros.

De forma a honrar com a missão e os valores éticos e institucionais da Faculdade Católica, o projeto Direito na Comunidade oferece à população uma devolutiva social e humana a partir de serviços especializados por parte dos estudantes e da equipe pedagógica. A partir da educação de qualidade e do investimento em formação crítica, a sociedade ganha qualidade de vida e construção de um futuro mais solidário e libertador para todos.

Postado em 5 de abril de 2022