Mossoró/RN, 06 de Julho de 2022

Isolda diz que vai acompanhar gestão compartilhada do Hospital da Mulher

Abrindo a audiência, a deputada estadual Isolda Dantas fala da importância de conhecer mais sobre o funcionamento para firmar o compromisso de toda a sociedade com o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia: “Esse é um equipamento determinante pra contribuir com a vida das mulheres, com Mossoró e região e com nossa querida UERN. A gestão desse hospital é um desafio para a Sesap, Uern, Mossoró, as prefeituras dos municípios que serão atendidos, do parlamento e de todo o povo do RN. Os desafios não são maiores que nossos sonhos e nossa luta.”.

A audiência sobre a gestão do Hospital da Mulher contou com a representação da Câmara de vereadores de Mossoró, da OAB Mossoró, da Casa Abrigo, dos equipamentos de saúde do Estado e do município de Mossoró e Grossos, enferemeiros, técnicos e estudantes da UERN e Faculdade Católica.

Na ocasião, Lyane Ramalho, secretária adjunta da sesap, falou da co-gestão do Hospital entre a sesap e a UERN. Sendo a sesap responsável pela gestão de processos, técnica/pessoal, e a uern pela gerência acadêmica e de interação com outras instituições de ensino. Ainda na sua fala, a secretária confirmou que os cadastros reserva do concurso da sesap 2018 serão convocados.

A professora Cicília Maia, reitora da UERN, abordou sobre o plano de gestão acadêmica explicando que a UERN ficará a cargo da formação acadêmica, articulações com todas as outras instituições públicas e privadas da região e uma atenção especial para o interior do RN. Destacou também a importância da abertura de campos de estágio e formação para residência médica e multiprofissional e o crescimento da uern e o fortalecimento da atuação da universidade e maior qualificação do Hospital.

Gustavo Coelho, secretário estadual de infraestrutura, ressaltou o empenho do governo para que as obras do Hospital da Mulher fossem retomadas e confirmou a entrega no início do segundo semestre.

Na audiência foram feitas diversas intervenções, dentre elas, os pedidos para inserção de psicólogas/os e a não contratação de profissionais com histórico de agressão contra a mulher.

Ao final da audiência, a secretária adjunta afirmou que o momento foi potente e trouxe boas contribuições para o plano de gestão. A deputada Isolda agradeceu os presentes celebrando a participação ativa na audiência e frisou o compromisso em acompanhar a co-gestão da SESAP e UERN para fortalecimento da saúde e educação do RN.

Postado em 2 de maio de 2022