Mossoró/RN, 08 de Dezembro de 2022

BLOG DO MAGNOS: Mossoró é uma cidade feita de problemas históricos, e a culpa é de todos

Para pedir a suspensão de shows do MCJ 2022, o MPRN argumentou a existência de problemas históricos na educação de Mossoró. Falou a mais pura verdade.

E não é só na educação. Mossoró é uma cidade feita de problemas históricos e ignorados em todas as áreas, especialmente na saúde.

E de quem é a culpa? A culpa é de todos.

Os maiores culpados, claro, foram às diversas gestões que passaram pelo Palácio da Resistência e fizeram de conta que não estavam vendo esses problemas. Mossoró sempre foi uma cidade de faz de conta e com gestores que venderam muita enganação, tal como a história da capital da cultura ou do maior São João do país. O país de Mossoró não passa de um país de enrolação. Mas a culpa também é minha, sua, da classe política que só se ocupa em fazer politicagem, do MPRN, da justiça e de todos que poderiam ter feito algo para mudar esse cenário.

Como pode, por exemplo, a segunda maior cidade do estado não ter um hospital municipal? Pode por um simples motivo: todos nós somos coniventes.

Historicamente, Mossoró tem problemas de mobilidade, saúde, educação, assistência social, em todas as áreas.

Mudar essa realidade só depende da vontade dos culpados. Do gestor de enfrentar os problemas de frente, do MPRN de realmente cobrar pelos caminhos adequados, da justiça de determinar que as mudanças sejam feitas e da população de se revoltar com esses problemas ao ponto de eles serem resolvidos.

O poder está com todos nós. É só querer. Mas nós queremos?

Postado em 2 de junho de 2022