Mossoró/RN, 01 de Julho de 2022

Servidores do IFRN em Mossoró decidem sobre greve na quinta (8)

O Sinasefe Mossoró, que representa os servidores e servidoras do IFRN – Campus Mossoró, realiza assembleia na próxima quinta-feira (8), às 10h, para discutir e deliberar sobre a adesão à greve convocada pelo SINASEFE Nacional. A assembleia ocorre de maneira presencial, no auditório do Campus.

A greve convocada em todo o país chegou hoje a 21 dias e conta com a adesão de oito seções sindicais, além de aprovação em outras três, que estão definindo a data para início da paralisação local. O movimento paredista tem como principal objetivo garantir o reajuste de 19,99% para todo o funcionalismo público federal. A proposta já foi apresentada ao Governo de Jair Bolsonaro que reiteradas vezes recusou o diálogo com as categorias.

Além da discussão sobre a adesão ou não à greve, a categoria também deverá debater sobre a instauração de um Estado de Greve no IFRN, com mobilização permanente na instituição, mas sem a paralisação total das atividades.

Outro ponto de debate na assembleia é o 3º Encontro de Mulheres do Sinasefe, que será realizado entre 18 a 21 de agosto de 2022 em Fortaleza (CE).

Postado em 6 de junho de 2022