Mossoró/RN, 19 de Agosto de 2022

Emenda da deputada Isolda garantirá Festival Mais Mulheres na Cultura em Natal

Boa notícia para a cultura e para as mulheres de Natal. Com emenda da deputada estadual Isolda Dantas, o projeto Mais Mulheres na Cultura, que desde maio realiza oficinas para capacitar mulheres artistas, terá sua culminância com um Festival.

O projeto Mais Mulheres na Cultura pretende contribuir com a maior participação das mulheres no campo das artes da cidade de Natal/RN. Com oficinas de audiovisual, produção cultural e gestão, o projeto que possui o corpo docente todo feminino, capacitará pelo menos 300 mulheres da capital e região para atuarem como agentes culturais.

As oficinas acontecem com apoio da Funcern, Funcart, prefeitura do Natal, e da vereadora de Natal Brisa Bracchi: “A emenda de 55 mil que destinamos para o Mais Mulheres é fruto de um processo construído coletivamente com diversas mulheres do setor cultural da nossa cidade porque a gente sabe que o que nos diferencia não são habilidades mas oportunidades de acesso e capacitação.”. 

Luci Braga, da coordenação do projeto, afirma que: “A emenda da deputada Isolda chega como um respiro pra gente dar segmento a esse processo tão importante. Vai ter mais mulheres na cultura mais ainda!”.

Sobre o apoio ao projeto, a deputada Isolda relata que: “Quando a proposta desse projeto chegou até nós, não pensamos duas vezes: participamos do processo de construção porque precisamos, sim, de mais mulheres na cultura e em todo lugar. Enquanto deputada e feminista fico feliz que nossa emenda vai conseguir garantir o festival para projetar essa ação e girar os holofotes para as mulheres na cultura. Que Natal seja só o começo! A gente quer mesmo é que tenhamos mais mulheres na cultura e onde quiserem, no RN inteiro.”. 

O Projeto Mais Mulheres na Cultura é uma realização da Cinemateca Potiguar, Cinepoty, Núcleo de Produção Digital – NPD RN; Ministério do Turismo; Governo Federal via IFRN do Cidade Alta. E tem a produção da baseB Cultural, Guria Produtora e Dale! Produções Culturais.

Postado em 29 de junho de 2022