Mossoró/RN, 18 de Agosto de 2022

Covid-19: Mossoró inicia neste sábado (16) vacinação da segunda dose de reforço para pessoas a partir de 30 anos

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A partir deste sábado (16) o município de Mossoró iniciará a vacinação da segunda dose de reforço, a chamada, quarta dose, contra a Covid-19 para a população a partir de 30 anos. Em todo o Rio Grande do Norte a medida terá início na próxima segunda-feira (18), conforme decisão da Câmara Técnica da Secretaria Estadual de Saúde.

A campanha Mossoró Vacina, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre neste sábado dois pontos para a imunização da população mossoroense contra o novo cornavírus e a Influenza.

Estarão abertos a Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, e o ponto extra no Partage Shopping Mossoró. Na UBS o horário de vacinação será das 08h às 16h e no shopping das 10 às 18h.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde.

A terceira dose também é para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser aplicada agora em pessoas a partir de 30 anos e não mais 40 como era até esta sexta-feira, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, o município de Mossoró está imunizando a população em geral, a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Postado em 15 de julho de 2022