Mossoró/RN, 18 de Agosto de 2022

Postos bandeira branca não conseguem comprar gasolina nas distribuidoras do RN e já falta o combustível nas bombas

Os chamados postos bandeira branca estão sofrendo restrições para comprar gasolina nas distribuidoras do Rio Grande do Norte, além dos estados da Paraíba e Pernambuco.

Diante dessa restrição, já está faltando gasolina nas bombas de vários postos do estado e muitos já estão com os estoques no fim.

Para driblar essa dificuldade, muitos postos estão recorrendo a distribuidoras de outros estados, o que acarreta outro problema: aumento do preço.

Donos de postos relataram ao PORTAL DO OESTE que as distribuidoras informaram que a Petrobras limitou a cota de gasolina, alegando que não há estoque para atender a demanda.

“Com isso, as distribuidoras estão fornecendo só aos postos bandeirados e algumas fornecendo a um valor mais caro pra nós (sem bandeira)”, declarou um dos proprietários de postos.

O Posto Nosso Posto, de Natal, já comunicou que faltou gasolina nas bombas. “Em virtude das restrições nos estoques de gasolina de todas as distribuidoras do RN, PB e PE por causas ainda não devidamente esclarecidas, estamos impossibilitados de adquirir tal combustível desde o dia 15.07.22, o que ocasionou a falta desse produto na manhã de hj com o término de nosso estoque”, publicou a empresa nas redes sociais.

A Rede de Postos Domingos comunicou que comprou gasolina em outros estados e, consequentemente, o preço do combustível subiu.

Alguns postos de Mossoró estão cobrando gasolina até no Centro-Oeste.

Há uma expectativa que a Petrobras normalize a produção até o início de agosto.

O PORTAL DO OESTE está tentando contato com as outras partes envolvidas.

Postado em 20 de julho de 2022