Mossoró/RN, 18 de Agosto de 2022

Há 35 anos, Guns N’ Roses lançava primeiro álbum

Por Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Com Axl Rose no vocal, Slash na guitarra, Izzy Stradin como guitarrista base, Duff McKagan no baixo e o baterista Steven Adler, a banda norte-americana Guns N’ Roses lançou o primeiro álbum de estúdio em 21 de julho de 1987. Appetite for Destruction acabou alcançando a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Formada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no ano de 1985, Guns N’ Roses assinou com a gravadora Geffen em 1986. A banda de rock lançou no ano seguinte o primeiro disco com 12 músicas.

Com o título Appetite for Destruction, que em português significa “Apetite para destruição”, o álbum trazia o estupro praticado por um robô. A imagem era uma pintura de autoria do cartunista Robert Williams, feita em 1978. Mas a cena chocante fez com que o produto fosse rejeitado por algumas lojas. Então, a gravadora optou pela alteração da arte. A nova capa ganhou uma cruz com as cabeças dos integrantes como caveiras.

O álbum não fez sucesso logo no início. Em agosto de 1987, um mês depois do lançamento, ocupava a posição 182 das 200 mais tocadas da lista da Billboard. Somente um ano depois, em agosto de 1988, alcançou o primeiro lugar.

Nesse meio tempo, Guns fez uma grande turnê dando destaque às músicas Welcome To The Jungle, Paradise City e Sweet Child O’ Mine. A MTV também teve um papel importante na divulgação do material, mostrando ao público a performance intensa da nova banda.

Postado em 21 de julho de 2022