Mossoró/RN, 05 de Outubro de 2022

Mais de 3.600 pessoas já passaram pelo ALBEM, uma das instituições beneficiadas pela Feira Bazar da Vida

O Albergue de Mossoró (ALBEM), uma das instituições beneficiadas pela Feira Bazar da Vida deste ano, atende cerca de 20 pessoas por dia, mas tem capacidade para 50. Segundo Edison Olveira, diretor do ALBEM, mais de 3.600 pessoas já foram atendidas pela instituição desde que ela foi inaugurada, em dezembro de 2016.

Essas pessoas são acompanhantes de pacientes hospitalizados da rede SUS, que moram outras cidades ou na zona rural de Mossoró, que chegam através do serviço social do hospital e ficam albergadas pelo tempo que precisarem. Já passaram pela instituição pessoas de 110 cidades do estado, quase 70% do Rio Grande do Norte, além de albergados de outras 70 cidades de 17 estados diferentes e do Distrito Federal.

No ALBEM, além de abrigo, acomodação, três refeições diárias e lanche, os acompanhantes também recebem acolhimento, atendimento humanizado e palavras de conforto. Todo o serviço, oferecido 24h por dia, todos os dias do ano, gera diversas necessidades para continuar em funcionamento, sendo prioritário assegurar a alimentação dos albergados.

O ALBEM não tem recursos próprios e todo o trabalho é mantido 80% por doações e 20% por recursos públicos, que não repassados com regularidade mensal. “Essa luta é diária, é mensal, mas vem sendo vencida pelo esforço da equipe envolvida, pela confiança grandiosa em Deus, e pela generosidade das pessoas de bem da nossa querida Mossoró, que nos ajudam permanentemente”, diz Edson Oliveira.

Na edição deste ano, a Feira Bazar da Vida irá destinar o valor de 10% das vendas para o ALBEM e para o Instituto Amantino Câmara. O evento acontece de 25 a 27 de agosto deste ano, das 10h às 20h, no Garbos Recepções. Ao todo, 22 expositores de diversos seguimentos irão ofertas produtos novos a preço de bazar, com até 70% de desconto do preço original.

Postado em 11 de agosto de 2022