Mossoró/RN, 29 de Setembro de 2022

22ª Festa do Bode espera atrair 100 mil visitantes

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Passava da 20h desta quinta-feira (11) quando a 22ª Festa do Bode, maior caprifeira do Rio Grande do Norte, foi oficialmente aberta ao público. Com ampliação em toda a estrutura física do Parque de Exposições Armando Buá e grande participação de produtores e comerciantes, o evento começa garantindo organização, segurança e perspectiva de grandes volumes de negócios.  A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, do secretário de Agricultura Faviano Moreira, de representantes da Câmara de Vereadores, do Governo do Estado, SEBRAE, EMATER, CODEVASF, ASCCOM, secretários e demais convidados.

A primeira noite de festa contou com grande presença de visitantes, criadores, produtores rurais e empresários. O secretário de Agricultura do município e também anfitrião da Festa do Bode Faviano Moreira destacou que a expectativa para a festa deste ano é de grande movimentação de visitantes e um alto volume de negócios. “Está sendo muito grande participação dos criadores, estamos com quase 200 currais preenchidos, e para este ano a expectativa é de aproximadamente 100 mil visitantes nos quatro dias de evento”, ressaltou Faviano.

A programação dos quatro dias constam de competições que envolvem Torneio leiteiro de cabras municipal e interestadual, Torneio de peso pesado, Julgamento da raça de ovinos Santa Inês, Julgamento da raça de caprinos Boer e Julgamento da raça de bovinos Sindi. Além do Festival Gastronômico, Feira de Artesanato e shows culturais regionais e nacionais.

O prefeito Alyson Bezarra enfatizou a estrutura da festa que concretizada para garantir mais organização e conforto aos participantes e visitantes. Outro ponto citado pelo chefe do executivo local foi a premiação para os competidores que é a maior já registrada em 22 anos de festa. Será R$ 70.000 em dinheiro para premiar os competidores nas várias categorias.  O prefeito citou também número de comerciantes dos ramos de bebidas, comidas e entretenimento também foi ampliado e neste ano mais de 140 comerciantes vão comercializar nos quatro dias de festa. “Nós estamos aqui entregando um espaço totalmente equipado com estandes, expositores, estrutura de segurança e estamos neste ano contando com grande participação dos produtores e comerciantes e a nossa expectativa é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão em negócios”, destacou Allyson Bezerra.

Postado em 12 de agosto de 2022