Mossoró/RN, 05 de Outubro de 2022

Instituto Amantino Câmara atende 60 idosos e doações ajudam a manter serviço

O Instituto Amantino Câmara, mais conhecido como abrigo dos idosos, uma das instituições que beneficiadas pela Feira Bazar da Vida deste ano, atende 60 idosos que não possuem parentes próximos que possam cuidar deles. Ao todo, mais de 30 funcionários são contratados e pagos pela própria instituição, que também tem gastos com alimentação, medicamentos e outros itens indispensáveis aos abrigados. Por isso, as doações são muito importantes para manter o serviço em funcionamento.

De acordo com Ênia Morais, diretora administrativa, a equipe de funcionários é composta por cozinheiras, lavadeiras, técnicos de enfermagem, enfermeira, cuidadores e equipe de apoio, direção, assistente administrativo e assistente social. Outros cinco profissionais são cedidos pelo município, incluindo assistente social, nutricionista, psicólogo, médico e assistente administrativo.

Cada idoso contribui com 70% do valor do salário mínimo, além disso, o abrigo recebe convênio do município e do Ministério do Desenvolvimento Social, porém, o que é arrecadado é insuficiente para quitar todas as despesas.Por isso, Ênia destaca que toda ajuda à instituição é bem-vinda. “Se a doação vier em dinheiro, a gente pode comprar produtos que não tem costume de receber ou auxiliar a pagar medicação, gás, água, luz e telefone, qualquer um desses itens”, destaca.

Na edição deste ano, a Feira Bazar da Vida irá destinar o valor de 10% das vendas para o Instituto Amantino Câmara e o Albergue de Mossoró (ALBEM). O evento acontece de 25 a 27 de agosto deste ano, das 10h às 20h, no Garbos Recepções. Ao todo, 22 expositores de diversos seguimentos irão ofertas produtos novos a preço de bazar, com até 70% de desconto do preço original.

Postado em 19 de agosto de 2022