Mossoró/RN, 05 de Outubro de 2022

TCM assina carta compromisso e será ponto de coleta de óleo de cozinha usado

O Grupo TCM Telecom assinou na manhã desta terça-feira (16) uma carta compromisso para instalação de ecoponto para coleta de óleo de cozinha usado. O documento foi assinado por Stella Maris, Diretora Executiva do Grupo TCM, durante o I Encontro Lixo Zero de Boas Práticas de Mossoró, no auditório da OAB Mossoró. O óleo doado será destinado para o Albergue de Mossoró (ALBEM) que diariamente oferta gratuitamente abrigo aos acompanhantes de pacientes internados em hospitais em Mossoró.

Também participaram deste momento na OAB, Edson Oliveira, Diretor do Albem e Hilquias Sabino, Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil e representantes de outras entidades que serão ponto de coleta e assim como a TCM, também serão empresas parceiras da natureza. Por meio do projeto “O óleo e o bem se misturam”, o óleo que será doado pela população e repassado ao Albem será comercializado e os recursos serão destinados para a manutenção do albergue que basicamente é sustentado por doações.

Além dos colaboradores da TCM, os telespectadores, assinantes e internautas poderão juntar o óleo utilizado em casa em uma garrafa pet e trazer para fazer a entrega do resíduo na TCM, que funciona como ponto de coleta. Além de contribuírem com o Albem, a TCM e você também colaboram para uma cidade mais sustentável.

A assinatura da carta foi exibida ao vivo, durante o programa Manhã TCM, que possui o selo de Responsabilidade Ambiental da TCM e o quadro “Mais Verde”, que visa disseminar informações e práticas em prol da sustentabilidade e da preservação e conservação do meio ambiente.

Postado em 19 de agosto de 2022