Mossoró/RN, 27 de Novembro de 2022

Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal   

A Americanas S.A. — companhia que reúne grandes marcas como Americanas, Submarino e Shoptime e é certificada pela consultoria GPTW (Great Place to Work) — está com mais de 5 mil oportunidades de emprego temporárias abertas para reforçar sua operação de Black Friday e Natal em todo o País. A seleção busca pessoas dinâmicas, ágeis, resilientes, com foco em resultados e disponibilidade de horário. Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo. As oportunidades não exigem experiência e há possibilidade de efetivação.

As vagas contemplam as mais de 1.800 lojas físicas da marca Americanas em todos os estados do Brasil, além dos mais de 200 hubs e centros de distribuição (CDs) pelo País. Há vagas para cargos de operação logística, operação de loja, agente de atendimento, manuseio de empilhadora, manobrista, entre outros. Neste ano, as oportunidades também estão disponíveis no portal 1 MiO (Um Milhão de Oportunidades), iniciativa liderada pelo UNICEF para a promoção da empregabilidade entre jovens em situação de vulnerabilidade social.

Atendendo a 100% dos CEPs brasileiros, além de becos e vielas de favelas, a Americanas S.A. é uma das maiores empregadoras do Brasil — com um time de mais de 40 mil pessoas — e busca profissionais que queiram contribuir para a realização da maior Black Friday do Brasil e com a operação para as festas de final de ano. Atualmente, a companhia soma uma base de mais de 53 milhões de clientes ativos; mais de 3.500 lojas físicas e franquias de diferentes marcas, em todos os estados do país; plataforma de logística; plataforma de e-commerce que disponibiliza cerca de 147 milhões de itens nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime; plataforma de publicidade; a fintech Ame Digital e um motor de inovação e aquisições. 

Oportunidades nos CDs — Para os interessados em trabalhar na operação logística da companhia, há vagas para atuação nos centros de distribuição e hubs nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e no DF. As oportunidades estão em cargos na operação de CDs, em posições como operador de logística, fiscal, agente de atendimento, operador de empilhadeira, assistente e manobrista. As inscrições para as vagas em logística estão abertas no site.

Vagas nas lojas físicas — Presentes em mais de 900 cidades do País, em todos os estados, as lojas físicas da Americanas têm vagas disponíveis para o cargo de operador da loja. As vagas estão disponíveis por meio do site.

Seleção e benefícios — O processo seletivo acontece 100% online e conta com testes de matemática, português e conhecimentos gerais. Além de salário compatível com o mercado, as pessoas contratadas pela Americanas S.A. receberão benefícios como vale-transporte, alimentação no local ou vale-refeição.  

Postado em 13 de outubro de 2022