Mossoró/RN, 30 de Novembro de 2022

Mulheres fazem ato de apoio a Lula em Mossoró nesta sexta-feira (21) 

Nesta sexta-feira (21), às 8h, movimentos de mulheres, organizações feministas e representantes de partidos se reúnem em ato na Praça da Igreja de Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Em frente ao Epílogo da UERN – Centro) em Mossoró para demonstrar apoio à eleição do Lula (PT).

A mobilização faz parte de um movimento nacional em defesa da “democracia e um futuro mais digno para as mulheres brasileiras”. 

De acordo com Plúvia Oliveira, representante da Marcha Mundial das Mulheres de Mossoró, “Mais uma vez somos nós que sairemos as ruas pra dizer que ‘Ele Não’, que Bolsonaro não representa as mulheres porque ele legitima a violência e, por isso, nós estamos com o presidente Lula que respeita a luta feminista e os direitos das mulheres nesse momento histórico das eleições presidenciais”, afirmou.

O ato das mulheres com Lula defende como centralidade o direito à renda, a liberdade e faz oposição à miséria que prejudica sobretudo as mulheres, por isso, “É muito importante as mulheres se posicionarem nesse contexto de precarização das condições de vida e trabalho e dissimulação do ódio. Os últimos anos foram terríveis para as mulheres com a constante diminuição de políticas públicas e empobrecimento das trabalhadoras. Por isso, trabalhadoras, mães, professoras ocuparão as ruas contra o desgoverno do atual presidente e a favor da democracia. Por isso estamos nas ruas, para apoiar Lula e a democracia”, afirma Suamy Soares, Professora do departamento de Serviço Social da UERN.

No sábado haverá carreata saindo da Alameda dos Cajueiros e percorrerá os bairros Planalto e Alto de São Manoel. 

No domingo a turma de Lula fará bicicletada na Rio Branco a partir das 16h.

Postado em 20 de outubro de 2022