Mossoró/RN, 30 de Novembro de 2022

Cinco Unidades Básicas de Saúde de Mossoró abrem neste sábado (22) para dia D de multivacinação

Neste sábado (22), acontecerá mais um dia D de multivacinação, com foco principal na imunização de crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a mobilização.

Estarão abertas as UBSs Chico Costa, no bairro Santo Antônio; Ildone Cavalcante, no Barrocas; Francisco Nazareno, no Bom Pastor; Antônio Soares Júnior, no Bom Jesus; e Duclécio de Medeiros, no bairro Teimosos. Elas vão funcionar das 7h30 às 12h.

O dado mais recente da Coordenadoria de Imunizações da SMS mostra que 6.436 crianças nesta faixa etária precisam tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil. A campanha de vacinação contra a pólio prossegue até o próximo dia 31. A cobertura vacinal no município encontra-se em 57%. O ideal, preconizado pelo Ministério da Saúde, é de 95%.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde de Mossoró também vai ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para o que é permitido para cada faixa etária, como Covid-19, Influenza e febre amarela.

UBSs abertas neste sábado:

UBS Chico Costa – Santo Antônio

UBS Ildone Cavalcante – Barrocas

UBS Francisco Nazareno – Bom Pastor

UBS Antônio Soares Júnior – Bom Jesus

UBS Duclécio de Medeiros – Teimosos

Postado em 22 de outubro de 2022