Mossoró/RN, 29 de Maro de 2023

MEC divulga calendário do SISU, ProUni e Fies

resultado do Sisu, educação. MEC

Por Ana Lúcia Caldas – Brasília

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os calendários para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  ProUni e  no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  de 2023. Os detalhes completos dos cronogramas estarão nos editais que serão publicados em janeiro.

As inscrições para o Sisu serão realizadas entre 28 de fevereiro e 3 de março. O resultado final será divulgado em 7 de março. A classificação se dá com base no desempenho do Enem de 2022.

Aliás, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano vai ser divulgado em fevereiro.

No caso do Prouni, que oferta bolsas de estudo para alunos de baixa renda estudarem em universidades particulares, as inscrições começam em 7 de março e terminam em 10 de março.

 Nesse caso, são válidas as notas do Enem de 2022 e de 2021para o processo seletivo. O resultado da primeira chamada será divulgado em 14 de março e da segunda chamada no dia 28 de março.

Já o Fies estará com inscrições abertas entre 14 e 17 de março. Podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram alguma edição do Enem realizada desde 2010.

 O resultado da chamada única será conhecido em 21 de março.

As inscrições só podem ser feitas pela internet. E ainda não foi divulgada qual a quantidade de vagas de cada processo seletivo.

Postado em 30 de novembro de 2022