BLOG DO MAGNOS: Assembleia Legislativa tenta esconder aprovação de aumento do ICMS
Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) tentou esconder a aprovação, nesta quarta-feira (21), do projeto que aumentou o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Em release enviando à imprensa, a ALRN deu destaque a aprovação aos projetos que tratam sobre a implantação do programa de conscientização e controle de diabetes na rede pública estadual e a PolÃtica Estadual de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes.
Embora, de longe, o mais importante, o projeto que aumentou o ICMS só foi citado no fim do release, sem qualquer destaque ou detalhe.
De acordo com a Tribuna do Norte, a bancada governista apresentou uma emenda que prevê o aumento da alÃquota modal do ICMS de 18% para 20% somente em 2023, retornando aos 18% em 2024.Â
A proposta original previa que a alÃquota em 2024 fosse de 19%, retornando aos 18% somente em 2025. Além disso, o número de itens da cesta básica que terão redução para 7% no ICMS serão ampliados além dos cinco previstos.