Mossoró/RN, 29 de Maro de 2023

Técnico do CSA avalia começar 2023 com jogo mata-mata contra o Potiguar: “Não é o ideal”

Foto: Morgana Oliveira | CSA

Por GE/AL

O CSA abre 2023 com um duelo decisivo pela fase preliminar da Copa do Nordeste. No dia 5 de janeiro, o time enfrenta o Potiguar, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Técnico da equipe azulina, Roberto Fonseca falou da preparação para a partida e de como iniciar uma temporada com um jogo eliminatório.

– O próprio futebol brasileiro acaba proporcionando esse tipo de coisa pra nós treinadores, para os atletas e comissão técnica em geral. Claro que nós temos que procurar passar por algumas etapas para que possamos ter a nossa formatação. Não é o ideal, não é aquilo que nós gostaríamos, mas também não vai adiantar estarmos aqui fazendo uma colocação disso ou daquilo que não deu para fazemos. Nós temos aqui a condição que foi nos dada de trabalho, a diretoria tem feito e tem procurado de tudo para que possa tá correndo contra o tempo e nos dar essa condição.

O treinador comentou que um bom resultado na largada é fundamental para o CSA e isso requer atenção máxima na partida contra o Potiguar.

– Serão jogos decisivos, jogos eliminatórios, e nós temos que estar com um alto grau de concentração sabendo da importante que é para o clube, para o seu torcedor, para a reconstrução de um ano. A primeira impressão é aquela que acaba ficando e temos que levar tudo em conta pra dentro de campo.

Roberto ainda fez uma avaliação da execução do planejamento de trabalho da pré-temporada.

– Nós tivemos duas etapas praticamente distintas. Primeiro foi a etapa que nós fizemos em Maceió no nosso CT, onde trabalhamos com a chegada de alguns jogadores e a saída de outros. Agora, nós estamos num segundo planejamento, que é aqui no CT do Retrô, onde estamos fazendo o nosso trabalho mais integrado com todos os atletas. É de fundamental importância porque nós temos praticamente diuturno o nosso trabalho e a conversa com os jogadores. Sempre é o ideal quanto mais tempo você tem de trabalho, de ter todos os jogadores à disposição, para você ter uma formatação de equipe.

Postado em 21 de dezembro de 2022