Mossoró/RN, 23 de Maro de 2023

MEC antecipa calendário de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

Foto: Diário do Nordeste

Por Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

O Ministério da Educação antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Para o Sisu, o novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado em 28 de fevereiro. Anteriormente, o resultado só sairia no dia 7 de março.

Para o Prouni, as inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. O resultado da primeira chamada sai no dia 7 e da segunda chamada no dia 21 de março. Para o Fies, as inscrições vão de 7 a 10 de março e o resultado sai no dia 14 de março.

As inscrições para o ensino superior são gratuitas e devem ser feitas pela internet no portal Acesso Único pelos estudantes que prestaram o Enem.

Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e para o Prouni serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

De acordo com o MEC, os editais com todos os critérios e cronogramas para os três processos seletivos serão publicados em janeiro de 2023. E, quando chegar mais perto da abertura das inscrições, o MEC vai divulgar os quantitativos de vagas a serem ofertadas nesta primeira edição de 2023 dos três processos.

Postado em 27 de dezembro de 2022