Mossoró/RN, 23 de Maro de 2023

Após dois anos, Caicó promete o maior carnaval de todos os tempos em 2023

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, a Prefeitura Municipal de Caicó apresentou projeto do carnaval de rua para 2023. A secretária da pasta, Mara Costa, e o adjunto, George Victor, representaram o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu. Representantes de blocos, forças de segurança e outros segmentos estavam presentes.

O arquiteto Emanuel Araújo, responsável pelo projeto de decoração, mostrou os detalhes do corredor da folia e do Pólo Multicultural. 

Com sete blocos de rua, o carnaval de Caicó deverá ser um dos maiores de todos os tempos, após dois anos de pandemia, sem sua realização: Bloco do Magão, Camburão da Alegria, Treme-Treme, Furiosa, Canguru, Frevo do Meio-Dia e Pingo do Meio-Dia.

Não haverá carnaval na Ilha de Santana, que será ponto de concentração dos blocos, exceto o Treme-Treme e o Canguru, que saem de frente ao Centro Administrativo. 

O promotor de eventos Robson Pires esteve presente na reunião e, sem adiantar as atrações ainda, declarou que vai haver carnaval privado. O bloquinho infantil Pula Pula, que também é privado – dirigido pelas jornalistas Gláucia Lima e Suerda Medeiros – deverá abrir o carnaval no sábado, 11 de fevereiro.

O Polo Multicultural acontecerá no centro da cidade, em frente à Casa do Artesão e do famoso Bar de Zeca Barrão e vai funcionar das 13h às 17h. 

Já os paredões estão liberados para soltar o som das 16h à meia-noite, em pontos estratégicos definidos pela organização do carnaval.

Postado em 28 de dezembro de 2022