Mossoró/RN, 29 de Maro de 2023

Técnico diz que CSA tem que ser “letal” contra o Potiguar

Por Redação do ge — Maceió

O CSA conta as horas para o primeiro compromisso de 2023, marcado para quinta-feira, às 20h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe . E a partida, válida pela pré-Copa do Nordeste, terá um caráter diferenciado: será eliminatória.

Técnico azulino, Roberto Fonseca conversou com a imprensa nesta terça-feira e falou como está sendo feita a preparação para o duelo.

– Nós, comissão técnica, sempre precisamos de mais tempo. Haja visto que numa seleção brasileira você pega os melhores jogadores nacionais e tem que ter tempo de trabalho. Claro que queríamos mais tempo, mas temos que passar algumas etapas porque precisamos da equipe preparada para o dia 5. E estamos tentando fazer com que isso aconteça, tanto é que canalizamos ou fizemos um método de trabalho para que pudéssemos ter uma equipe o mais rápido possível – apontou, detalhando como procurou otimizar o tempo disponível.

– Então alguns treinamentos que normalmente seriam utilizados a gente procurou não estar implementando e fazendo sempre treinamentos que levassem ao entrosamento de equipe, a gente priorizou por esse lado.

Para superar o primeiro adversário do ano e continuar com chances de entrar no Nordestão, Fonseca foi categórico ao apontar o que o CSA precisa fazer.

– Nós temos que ser decisivos. A palavra é essa. Nós estamos entrando pra uma decisão, temos que ser decisivos, letais, para que possamos ter tranquilidade de fazer o jogo. 

O treinador disse ainda o que a torcida azulina pode esperar da equipe.

– Primeiramente, colocar a nossa personalidade, nosso caráter dentro de campo, superação, arrojo, trabalho, suor, transpiração… A inspiração ela tem que ter, mas temos que ter essa transpiração. Vamos pegar uma equipe que tem um entrosamento, tem muitos mais jogos que nós como equipe, ela já vem quase que formada desde o ano passado e esperamos ter essa transpiração.

Roberto Fonseca comentou também como vem analisando o Potiguar.

– Quanto ao adversário, temos informações, procuramos conhecer e passar para os atletas o máximo de informações possível para ter ideia do que devemos encontrar. Claro que jogaremos num campo que não é aquilo que treinamos, é diferente, o adversário também vai estar encontrando, e esperamos que todas as informações que passamos do adversário para a nossa equipe sejam de fundamental importância para que possamos por a nossa metodologia de jogo nessa partida já.

Postado em 4 de janeiro de 2023