Mossoró/RN, 23 de Maro de 2023

PF cumpre mandado de busca contra suspeito de repassar cédula falsa em Mossoró

A Policia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 19/1, a Operação Fake Ballot objetivando colher provas para instruir inquérito policial que investiga um homem acusado de repassar cédula falsa na cidade de Mossoró/RN.

Os policiais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 10ª Vara da Justiça Federal/RN, em um endereço residencial no bairro Abolição IV, naquela cidade.

A investigação teve início no mês de agosto de 2021 quando um motorista de aplicativo procurou a Polícia Federal para relatar que um indivíduo teria efetuado o pagamento de uma viagem utilizando uma cédula falsa no valor de R$ 100. Desse modo, os elementos obtidos evidenciaram indícios da suposta prática do crime de moeda falsa.

Ao longo da investigação restou também apurado que o suspeito teria envolvimento com uma facção criminosa e que recentemente a sua residência foi alvo de um outro cumprimento de mandado de busca, por parte da Polícia Civil, ocasião em que ele foi flagrado na posse de drogas e uma arma de fogo.

Postado em 20 de janeiro de 2023