Mossoró/RN, 27 de Maro de 2023

Opinião: A sorte do Potiguar é que seus adversários diretos não vencem

Foto: Marcelo Diaz | ACDP

MAGNOS ALVES – Da Redação

Goleado pelo ABC por 5 a 1 nesta quinta-feira (26), o Potiguar ainda não tem a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Estadual 2023 ameaçada. Apesar do revés vexaminoso, ainda são 3 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado.

Não que o time esteja fazendo uma campanha daquelas. São apenas 5 pontos em 4 jogos e aproveitamento de pouco mais de 40%. A sorte é que adversários diretos do Time Macho na briga pela segunda vaga do grupo não vencem – a primeira é do América que lidera com folga, com 10 pontos.

Juntos, Globo e Força e Luz já fizeram 8 jogos e ainda não venceram na competição. O time de Ceará-Mirim soma 2 empates e 2 derrotas, enquanto que a campanha do Time Elétrico é ainda pior: 1 empate e 3 derrotas.

Enquanto os times do Grupo A já acumulam 24 pontos, os do Grupo B têm 18, 6 a menos. O desempenho reflete na classificação. O Potiguar é vice-líder do Grupo B com 5 pontos. O Santa Cruz tem a mesma pontuação, mas é terceiro colocado no Grupo A. O Potyguar de Currais Novos que é o vice, com 7 pontos, 3 a menos que o líder ABC.

Resta saber se o Potiguar vai reagir e melhorar o seu desempenho ou se vai continuar contando apenas com as pífias campanhas de Globo e Força e Luz. No segundo caso, é continuar contando com a sorte.

Postado em 27 de janeiro de 2023