Mossoró/RN, 23 de Maro de 2023

Última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual vai definir duas vagas no quadrangular e segundo time que vai lutar contra o rebaixamento

Com ABC e América classificados e o Alecrim já confirmado no confronto extra contra o rebaixamento, a última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual 2023 vai definir duas vagas no quadrangular e segundo time que vai lutar contra o rebaixamento.

No Grupo A, o ABC já garantiu a primeira colocação. Potyguar e Santa Cruz disputam a segunda vaga, com o time de Currais Novos dependendo somente dele para se classificar, e o Alecrim vai disputar o confronto extra na luta contra o rebaixamento.

O Potyguar se classifica com uma vitória simples sobre o Força e Luz. Em caso de empate, o time seridoense vai torcer para o Santa Cruz não derrotar o Globo. Se for derrotado, o Potyguar vai depender de uma derrota do Santa Cruz para avançar.

O Santa Cruz se classifica se vencer o Globo e o Potyguar não vencer o Força e Luz. Um empate também pode classificar o Santa Cruz, desde que o Potyguar seja derrotado.

No Grupo B, a disputa está ainda mais aberta. A única definição é a classificação do América na liderança. Potiguar e Globo disputam a segunda vaga. O time de Ceará Mirim também disputa com o Força e Luz quem vai enfrentar o Alecrim na luta contra o rebaixamento.

O Potiguar só precisa de um empate diante do Alecrim para se garantir no quadrangular. Em caso de derrota, o time mossoroense torce para o Globo perder ou empatar com o Santa Cruz, ou que não tire a diferença de 8 gols de saldo.

Para se classificar, o Globo precisa vencer, torcer para o Potiguar perder e ainda reverter à desvantagem no saldo de gols. Mas para evitar a luta contra o rebaixamento, basta um empate ou torcer para que o Força e Luz não vença.

Já o Força e Luz, para evitar disputa com o Alecrim, precisa vencer o Potyguar e torcer para o Globo perder para o Santa Cruz.

Confira os jogos da oitava rodada:

Postado em 10 de fevereiro de 2023