Mossoró/RN, 28 de Maro de 2023

Eleição para formação de lista tríplice para PGJ ocorre em 14 de abril

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) elegerá os integrantes da lista tríplice para indicação ao cargo de procurador-geral de Justiça no próximo dia 14 de abril. A data da eleição foi definida nesta quinta-feira (9), em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. O procurador-geral empossado ficará à frente do MPRN durante o biênio 2023-2025.

A eleição será realizada mediante voto secreto e plurinominal de todos os membros do MPRN em atividade, que poderão votar das 8h às 12h, unicamente por meio de sistema virtual interno.

O prazo para inscrição é de 13 a 27 de fevereiro deste ano, mediante requerimento dirigido ao presidente da Mesa Eleitoral. A Mesa publicará no dia 1º de março de 2022 a relação dos candidatos que requereram inscrição.

Serão considerados integrantes da lista tríplice os três candidatos mais votados. Na lista, os nomes dos candidatos constarão pela ordem de votos obtidos, registrando-se a respectiva quantidade.

Após a lista tríplice ser homologada, ela será enviada à governadora do Estado para que a chefe do Executivo nomeie o procurador-geral de Justiça.

Postado em 11 de fevereiro de 2023