Potiguar vira aos 51 do segundo tempo e vence o Santa Cruz no Nogueirão
Foto: Jaciane Famely

Em um jogo bastante equilibrado, e eletrizante no segundo tempo, o Potiguar venceu o Santa Cruz, de virada, por 2 a 1, no estádio Nogueirão, pela segunda rodada do Grupo 4 da Série D. Todos os gols sairam no segundo tempo. Aos sete, Pipico, de pênalti, abriu o placar. Mas a vantagem durou pouco. Aos 18, Romeu deixou tudo igual novamente. E já no apagar das luzes, aos 52, em contra-ataque, Vitinho marcou o que que definiu a primeira vitória do Potiguar.
Mesmo com a derrota, o Santa Cruz se mantém no G-4, ocupando justamente a quarta posição, com três pontos. Já o Potiguar, com a primeira vitória no campeonato, está em sexto, também com três pontos, levando desvantagem no saldo de gols.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Santa Cruz recebe o Campinense, no Arruda. Já o Potiguar visita o lanterna Globo, no Barretão.
Primeiro tempo
A partida teve um primeiro tecnico de muitos erros das duas equipes. O Santa Cruz teve mais a posse de bola e procurou ser mais ofensivo. Mas falhava muito nas finalizações. Já o Potiguar, mesmo jogando em casa, apostava nos contra-ataques. E mesmo com menos volume, acabou dando mais trabalho ao goleiro Michael.
Segundo tempo
Na etapa final, os dois times voltaram com mais disposição e criaram mais oportunidades. Logo aos cinco minutos, após o zagueiro do Potiguar cortar chute de Nadson com o braço, o árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Pipico. Mas a vantagem do Santa Cruz durou pouco. Aos 18, Romeu arriscou de fora da área, a bola desviou e tirou qualquer chance de defesa de Michael. Com o empate, o jogo ficou aberto, com os dois times criando e desperdiçando grandes oportunidades. E quando o empate parecia desenhado, em um contra-ataque, a bola chegou a Vitinho dentro da área, que tocou fora do alcance do goleiro do Santa, decretando a vitória dos donos da casa aos 51 minutos.
Confira a matéria completa em GE/PE